A televisão não se cansa de promover que Bin Laden foi morto dando um mediatismo ao assunto como espero que a descoberta de uma alternativa ao petróleo venha a ter.
Toda a interminável repetição desta informação faz com que as pessoas de facto não se esqueçam dessa informação e dá uma importância ao assunto que me parece não ter pois, por exemplo no jornal das 19h da Sic Noticias foi, pelo menos, meia hora só para o assunto. É preciso tanto? É preciso dar honras de abertura ao assunto? Será que Portugal apenas imita os jornais norte-americanos? Mais: que diferença é que isso faz a Portugal (e faz assim tanta ao resto do mundo?)
Estará o mundo mais seguro? O tráfico de armas desapareceu? As armas nucleares desapareceram? A produção de armamento acabou? Será esta notícia apenas uma tentativa de justificar o dinheiro investido no Afeganistão e ter deixado o país miserável como está hoje e dar alento às famílias americanas e dos outros países que perderam os entes queridos numa batalha que se prolonga há dez anos?
Sem comentários:
Enviar um comentário