quarta-feira, dezembro 01, 2010

Começar o dia a valer


Common view
Originally uploaded by Claire Rose
Frequentemente, o descanso da noite traz uma grande inércia ao raiar do dia, mesmo que se tenha tido uma noite de sono bem descansada, o jantar não tenha sido pesado e não hajam pensamentos que estejam a importunar o sono.

No entanto esta inércia característica da manhã que, com o passar do tempo, acaba por ser assumida como normal pode, por vezes, tornar-se aborrecida não apenas para a própria pessoa mas, pode também resultar em atitudes menos adequadas para com os outros sem necessidade. Felizmente, há formas simples de contornar a situação que passam por activar a energia que se tem e fazê-la circular pelo corpo inteiro.

A minha experiência diz-me que fazer uma prática de Surya Namaskar quando se acorda é muito boa neste sentido mas há também alternativas que passam por: correr, nadar, andar de bicicleta ou seja fazer algum exercício ou então fazer Do-in (auto Shiatsu).

Passado o tempo, após uma destas actividades que a pessoa sinta que é o adequado para si, é então hora para tomar um bom pequeno-almoço pleno de vitalidade, fresco e que nutra o organismo. Neste caso, os alimentos que, a mim, mais me satisfazem são as frutas da época em sumo ou à dentada
ou sumos de legumes como a cenoura.

E é assim, que me sinto preparado para começar mais um dia claro que cada pessoa tem as suas características pessoais e o ideal é ir fazendo experiências e encontrar as práticas e os alimentos com os quais a pessoa se identifica mais.

Um óptimo dia!

Sem comentários: