domingo, novembro 15, 2009

Liberto dos media


Swamp TV.
Originally uploaded by James Good
Deixei de ver televisão há muito tempo, embora veja uma ou duas séries de vez em quando mas, não ligo a televisão apenas para passar o tempo ou para ver as notícias. Eu sinto que a televisão tem um efeito estupidificante em mim e reduz a minha capacidade de pensar criticamente. De qualquer forma são poucos os programas interessantes que passam na televisão. Desta forma optei pela rádio, internet e a imprensa escrita: revistas informativas e jornais.

Eu costumava ouvir meia hora de rádio apenas para ouvir três minutos de notícias mas comecei a perceber que era um desperdício de tempo. Isto porque nessa meia hora não havia rigorosamente nada de interessante. Desta forma lembrei-me dos podcasts.

Assim, regressei aos podcasts, pois posso escolher programas interessantes que quero ouvir. Eu descarrego e depois oiço durante a manhã o que é muito mais interessante e nessa meia hora, passo a ouvir programas úteis. A outra forma que optei para me manter actualizado é através de RSS feeds e a imprensa escrita.

Contudo, é extremamente importante realçar que ainda assim, os media que escolhi tem sobretudo lixo.

Eu não me quero tornar completamente liberto dos media, mas não quero desperdiçar o meu tempo. Há fontes de notícias interessantes, apenas é necessário ir à procura das mesmas.

Sem comentários: