O Amado Especialista é um personagem muito proeminente na nossa sociedade que, com todo o respeito, também pode ser chamado de Deus e, desta forma, nós vivemos numa sociedade politeísta porque todos acreditam em diferentes Deuses. No entanto as crenças religiosas serão deixadas de lado nesta discussão. Existe um Amado Especialista para tudo, temos o Amado Especialista de Alta tecnologia para questões relacionadas com problemas no computador, temos o Amado Especialista Médico, que nos cura de todos os nossos males, temos o Amado Especialista de Fitness, que cuida da nossa saúde física, temos o Amado Especialista para as Crianças, que nos diz como cuidar das nossas crianças e garantir o seu crescimento saudável, físico e intelectual e há muitos mais.
Primeiro, há uma questão muito importante para resolver que é nós, na verdade não temos que cuidar de nada, nem assumir responsabilidades, pois enquanto houver dinheiro, podemos pagar pelos serviços de qualquer Amado Especialista.
Em segundo lugar tenciono concentrar-me num Amado Especialista particular, o Amado Especialista Financeiro (AEF).
Este personagem é visto como o Deus dos Deuses, primeiro porque o dinheiro é uma questão muito importante nos dias de hoje e segundo, tendemos a acreditar que não entendemos nada de finanças.
Embora a importância do dinheiro possa vir a ser abordada num post futuro, tenho de admitir que, na verdade, a maioria de nós, não entende nada de finanças, porque as Finanças, são na verdade, uma questão complexa. No entanto, todos nós temos a capacidade de aprender e as noções básicas deste assunto revestem uma importância tremenda no dia-a-dia, porque o capital tem um papel crucial nas nossas vidas. Este passo, permitirá diminuir a dependência do AEF, através da utilização de nossa própria racionalidade e tomarmos as nossas próprias decisões. Este conhecimento irá fazer, com que não sejamos enganados com soluções complexas e atraentes de investimento propostas pelos AEF.
Por fim tornará irá tornar melhor, o processo de decisão sobre a aplicação de dinheiro para poupança, o uso cauteloso de crédito e, finalmente, também torna possível entender a importância dos mercados de capitais.
Tu tens tempo, tens a possibilidade, para não depender tanto dos outros, para te tornares conhecedor, para poderes tomar as tuas próprias decisões, porque tens a capacidade de aprender e pensar por ti próprio e aí sim, serás capaz de pedir a orientação a um Amado Especialista sem ser enganado.
Sem comentários:
Enviar um comentário