quinta-feira, dezembro 25, 2008

Significado do Natal


Merry Christmas!
Originally uploaded by Guillermo Galan
Devido à minha procura pelo significado do Natal fui à missa do galo. Na igreja percebi que o Natal é a altura em que os cristãos celebram o nascimento de Jesus que lhes trará a salvação.

É tão simples quanto isto e portanto, agora faz sentido.

Eu poderia celebrar o Natal como o nascimento daquele (Jesus) que irá trazer a salvação a um grupo de pessoas (Cristãos), sem problemas.
Desejar Feliz Natal a alguém só faz sentido desejar aos Cristãos.

Em relação à tradição da família, eu teorizo que, no passado, as pessoas se reuniam neste dia para relembrar a importância do nascimento do seu salvador. Portanto não me faz sentido que o Natal seja a altura da família por excelência.

Sem comentários: