A proposta da Ministra da Doença, Ana Jorge é de tal forma demagógica que eu considero ser ridícula, pela simples razão que o apelo que ela fez: “é necessário modificar os comportamentos alimentares e de sedentarismo que as pessoas estão a ter em Portugal” ser um tiro no escuro, porque fazem-se este tipo de declarações mas permite-se que a publicidade de alimentos pouco saudáveis seja feita de forma completamente liberal, e portanto é este tipo de comida que as pessoas acabam por se lembrar que existe e esquecem-se do resto
Ligue-se a televisão, o jornal, as revistas, os mupis e atente-se à publicidade que por lá passa. Já alguma vimos campanhas de promoção do consumo de frutas, legumes e sopas de forma duradoura e criativa? E já agora, o fast-food no curto prazo, que é o prazo em que as sociedades ocidentais funcionam, será mesmo mais caro do que fazer sopa em casa?
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/ana-jorge-apela-aos-portugueses-para-fazerem-sopa-em-casa_93640.html (acedido a 06.07.2010)
Sem comentários:
Enviar um comentário