Mudar de hábitos não tem nada de fácil e, à medida que o retorno da aquisição de anos de vida se vai transformando em sabedoria, a mudança de hábitos não se torna mais fácil.
Uma forma de contornar isto é utilizar uma ferramenta muito eficaz que o capitalismo utiliza para que os consumidores adquiram bens materiais – a publicidade, cada vez mais apelativa, com que os consumidores são bombardeados a toda a hora.
Ou seja crie você a sua própria publicidade para mudar de hábitos e bombardeie-se com a mesma, seja criativo e inove ou seja, faça posters apelativos e ponha no seu desktop, no seu telemóvel, na parede do quarto, na cozinha, no carro, na carteira e na secretária do escritório.
E tenha paciência, a mensagem irá entrar na sua cabeça, da mesma forma que a publicidade de massa nos lembra gentilmente que temos de ir ao cinema e precisamos de comer um alimento processado ou ir ao fast-food sem ser intrusiva.
Desafie-se, estudando com sentido crítico a publicidade à sua volta, no jornal, nos mupis, nos outdoors, nas mensagens da rádio e da televisão e nos supermercados.
Sem comentários:
Enviar um comentário