sexta-feira, outubro 10, 2008

Aulas modernas


Dawkins and Darwin
Originally uploaded by Kaptain Kobold
As assunções são muito perigosas. Eu também as faço e não penso que esteja incorrecto fazê-las. Mas como lidar com elas quando são quebradas? Bom a minha sugestão é que se tem de ter a mente aberta.

Na minha vida assumi associei muitos comportamentos os quais as pessoas seguem. Contudo, de tempos a tempos alguns são quebrados. Por exemplo: eu assumi que numa aula numa faculdade não se veria alunos de bonés, numa sala de aula, nem alunos a atender o telemóvel mas, para minha surpresa, são situações que ainda acontecem em universidades portuguesas.

Existe também um outro comportamento inaceitável que é a conversa para as margens (CPM).
Um professor universitário é uma pessoa que tem um conhecimento substancial sobre um determinado conjunto de matérias (outra assunção) e é um privilégio estar na presença de tal pessoa por um determinado período de tempo. Contudo, os estudantes, ainda assim preferem a CPM ao invés de tornarem a aula mais interessante, interagindo com o professor…

Sem comentários: