domingo, setembro 21, 2008

Liga-te

Antes de mais gostava de expressar a minha posição em relação ao marketing uma vez que muitas vezes se diz que é uma ferramenta de “lavagem cerebral” ou uma ferramenta que cria necessidades.


Bom sou contra esta postura. Para mim, a definição de marketing é uma ferramenta que explora de uma forma muito poderosa e eficaz a fraqueza da mente das pessoas. Ou seja tira partido do poder que as pessoas tem de ser influenciáveis e não, não cria necessidades, é apenas uma ferramenta que visa a sua satisfação. Para Kotler, necessidade são os requisitos básicos dos seres humanos. (KELLER, Kevin Lane; KOTLER, Philip; Marketing Management 12e; Pearson, p 24)


Ligando-me, ao título, o anúncio da Vobis é o mais idiota que vi nos últimos anos (se bem que estou a ajudar à sua propagção fazendo “buzz” ou seja falando dele) então o conceito de liga-te é promover um estilo de vida no qual a posse de material (o abraço aos componentes tecnológicos) traz a felicidade (o sorriso na cara do rapaz) às pessoas proporcionando uma forma de se ligar ao mundo (slogan: liga-te ao mundo). Nada mais idiota, ainda por cima vê-se mais mupis destes do que cabelos na cabeça das pessoas... O que me aborrece é que as pessoas vão inteorizando mensagens destas.

Sem comentários: