Se há sítio onde os clientes são mais fiéis é no sector dos serviços. Neste sector é muito interessante observar a actuação da Caixa Geral de Depósitos que se esforça por recrutar clientes universitários, oferecendo condições que só trazem benefícios para quem se torna cliente: isenção de despesas de manutenção, anuidades gratuitas do cartão de débito (que traz uma maré de descontos), um portal para universitários, o CUP, taxas de juro na conta à ordem interessantes... (outros bancos oferecem condições semelhantes, mas ao que me parece é a Caixa que está mais activa nesta área).
Posteriormente muitos universitários, quando saem da universidade não largam o banco e usam-no mesmo que haja condições bem mais interessantes noutros, porque simplesmente não lhes apetece comparar serviços e ver qual o mais vantajoso. Até porque dá muito mais trabalho. Mudar de banco, de companhia de seguros, servidor de Internet, ou outros serviços não é a mesma coisa que mudar de pacote de bolachas...
Para que os clientes fiquem "presos" durante mais tempo alguns bancos estão a delinear estratégias para seduzir um público que é muito importante: as crianças. E como? Essencialmente têm de seduzir os pais, pois são estes que subscrevem as contas para os filhos...
Como os pais são os modelos das crianças, estas irão manter-se leais ao banco durante uma série de anos... até se depararem com a Caixa, na universidade hehehehe
Sem comentários:
Enviar um comentário