Prioridade número um, o bem-estar do ser humano.
Prioridade número dois: o bem-estar dos animais.
Fora dos laboratórios.
Os dados da experimentação científica devem ser cuidadosamente extrapolados para os humanos. Nós somos marcadamente diferentes dos animais e há formas artificiais mais próximas de replicar as condições humanas do que os animais de laboratório.
http://www.pcrm.org/resch/anexp/
Fora dos circos.
A arte humana, a expressão das qualidades finas do ser humano é demasiado bela para continuar encoberta pela brutalidade dos animais circenses. Os animais, no meio selvagem, também fazem acrobacias por lazer, não por obrigação.
Fora do prato.
Pelos benefícios que trás à saúde, pelos benefícios que trás ao meio ambiente, para alimentar a população mundial e os que ainda querem vir, para passar o planeta em óptimas condições para as gerações vindouras.
Um minuto são 0.06% do teu dia. Se dedicares esse tempo tão reduzido a relembrar um momento com significado do teu dia... Como serão os teu dias?
domingo, fevereiro 21, 2010
sábado, fevereiro 20, 2010
Rubis de sangue - 1 ano depois
No ano passado escrevi aqui, um pequeno apontamento sobre os rubis de sangue cuja situação continua por resolver. Sim, é verdade que são poucas as pessoas que sabem desta situação gravíssima, razões que possivelmente poderei vir a abordar num post posterior mas, este post serve para promover, mais uma vez, o fantástico trabalho da FreeRangeStudios (em inglês)
sábado, fevereiro 13, 2010
Progresso no Yoga
O progresso no yoga não é medido pela flexibilidade adquirida mas pela atitude desenvolvida com a prática.
domingo, fevereiro 07, 2010
Sorrindo
E o que acontece depois? Quando estás tão feliz e sorris de tal forma que o teu sorriso se torna tão grande que extravasa a tua face?
Bom, um sorriso assim tão sincero, gentilmente solta as doces lágrimas da felicidade, as quais, alegremente, fluem no teu semblante, intensificado o brilho da felicidade na tua face.
Bom, um sorriso assim tão sincero, gentilmente solta as doces lágrimas da felicidade, as quais, alegremente, fluem no teu semblante, intensificado o brilho da felicidade na tua face.
Subscrever:
Mensagens (Atom)