O vegetarianismo é uma dieta que vai bem para lá da filosofia anti carne e anti peixe. Este regime alimentar compreende um conjunto de alterações no estilo de vida, as quais geralmente, são mais saudáveis. Os vegetarianos fazem exercício físico, são pessoas que se preocupam com questões ambientais e envolvem-se também em oportunidades de voluntariado, dando assim um contributo activo para a sociedade. Normalmente os vegetaríamos, fizeram, ou brevemente farão, práticas esotéricas e acrescente-se ainda que são pessoas interessadas em questões relacionadas com a nutrição.
Com a pandemia de doenças crónicas como o cancro que, em parte, são atribuídas a hábitos alimentares, as recentes descobertas sobre os componentes que os vegetais têm de combater doenças e a mudança para uma dieta com menos carne, muitas pessoas têm optado pela alternativa vegetariana.
Acompanhando esta tendência social, muitos preparados alimentares têm inundado as prateleiras do supermercado, envoltos em atraentes embalagens e mensagens saudáveis que certamente captam o olho vegetariano. Apesar de tudo, os vegetarianos são tão preguiçosos como os não vegetarianos, e assim podem optar por refeições pré cozinhadas pois estas são muito práticas. Para além disto, os restaurantes e mesmo os fast food também oferecem alternativas vegetarianas nas suas ementas e geralmente são mais saudáveis podendo assim, colocar questões de saúde interessantes.
A adicionar a este pacote e, embora os vegetarianos sejam pessoas que geralmente se interessam por assuntos relacionados com a nutrição, eles também podem ingerir alimentos refinados como o pão, o arroz, massas alimentares e por aí adiante. Ao iniciar o dia podem-no fazer com cereais de pequeno almoço recheados de açúcar ou também saltar esta importante refeição. Os vegetarianos podem também comer as oleosas batatas fritas e doces bolachas todos os dias. Gelados cheio de açúcar e gordura, podem estar presentes no prato de sobremesa e, os bolos podem trazer energia à hora do lanche e, embora as saladas sejam pratos aos quais os vegetarianos geralmente estão associados, eles também podem renunciar às mesmas, pois os pratos vegetarianos vão bem para lá das saladas incluindo também molhos e toppings. E, embora os vegetarianos façam exercício físico, também podem optar por não o fazer.
Desta forma a questão dos hábitos saudáveis e o estudo da nutrição não é um assunto de não vegetarianos nem é um assunto apenas para vegetarianos. Esta é uma questão que abarca todos aqueles que comem e que vivem pois, apesar de tudo, todos somos humanos e queremos trabalhar o menos possível. Portanto está atento à forma como vives, fazendo escolhas conscientes.
Um minuto são 0.06% do teu dia. Se dedicares esse tempo tão reduzido a relembrar um momento com significado do teu dia... Como serão os teu dias?
terça-feira, julho 28, 2009
quarta-feira, julho 15, 2009
Energia positiva
O preço do petróleo cai mas o preço da gasolina mantém-se ao mesmo nível de quando o preço do barril estava acima de $100. Hoje está abaixo dos $70. No ano passado, as petrolíferas tiveram lucro e este ano as margens vão voar. No ano passado, a BP, Esso e Shell tiveram resultados líquidos de 21, 45 e 26 $milhões, respectivamente e a Galp lucrou €116 mil. Contudo enquanto que este gigantes continuam a fazer elevados lucros os nossos bolsos encolhem consideravelmente e, a maioria das pessoas ao invés de trocar o carro pelo comboio continua a financiar estas empresas… bem são tendências da sociedade
sábado, julho 11, 2009
A gripe interessa
Esta recente gripe é um grande negócio para empresas na cadeia de valor das máscaras, lenços de papel e sobretudo dos medicamentos. Contudo, a verdadeira reviravolta que deveria provir deste assunto deveria ser o reforço do sistema imunitário sobretudo nesta época que precede o período típico da gripe. Talvez a humanidade ainda necessite de provas sobre a forma como as pessoas comem o que, é incrível quando um médico relega a importância da alimentação num livro sobre comida.
terça-feira, julho 07, 2009
Injustiças
A Greenpeace denuncia o facto de a Jerónimo Martins contribuir para a destruição dos oceanos.
Activistas da Greenpeace são presos, a Jerónimo Martins continua a sua destruição!
Subscrever:
Mensagens (Atom)