terça-feira, julho 29, 2008


Moss Sprouts
Originally uploaded by RupertG
Cada vez se desloca mais e mais depressa porque as pessoas estão cada vez mais distantes e, precisam de percorrer, no mesmo tempo, distâncias cada vez maiores.

Light hole
Originally uploaded by F H Mira
Vão-se construindo cada vez mais pontes porque é uma forma de as pessoas se sentirem unidas pois à muito que vêm desligando umas das outras.

Laundry
Originally uploaded by danjw96
Por cada moeda a mais que o Tio Patinhas tem, continua a atribuir o mesmo valor como se apenas uma tivesse.

quinta-feira, julho 24, 2008

Um caminho


Endless path, originally uploaded by louistib.

Uns passam a vida tentando compreendê-la, outros vivem-na.

Amigo


Vietnam : Hmong #4, originally uploaded by foto_morgana.

Amigo é aquela pessoa que, de forma desinteressada, se esforça por te dar bons conselhos quando estás desorientado. É aquela pessoa que estará lá para nos ouvir quer sejamos aborrecidos ou lamechas. É aquela pessoa que se zanga contigo quando fazes algo errado e, com o intuito de corrigir o nosso comportamento. É aquela pessoa que nos dará um pouquinho do seu tempo por mais preciso que esse seja. É a pessoa com quem é bom estar sem ser preciso falar. É aquela pessoa que sorri para nós com Amor.

A maçaneta


Orange as any orange on a tree, originally uploaded by neloqua.

A maçaneta da porta da felicidade está nas tuas mãos!

sexta-feira, julho 18, 2008

Juros inocentes


wall of banks, originally uploaded by Dystopos.

Bom, então os bancos actualmente, andam a proporcionar taxas atraentes nos depósitos a prazo. Parece que são e, na verdade até são, mas só por curiosidade, no ficheiro anexo vê quanto é que ganhas ao fim do ano. (Ficheiro)

sexta-feira, julho 04, 2008

Gorduroso


oil to cook, originally uploaded by mini louie.

A Ericeira foi multada em €7.000 por utilizar óleos reciclados para abastecer a sua frota. A Direcção Geral as Alfandegas informaram o presidente da Junta que tinha de proceder á legalização da produção do biodiesel. Joaquim Casado, o presidente, tentou mas deparou-se com a alegre situação de a quota estar esgotada…

Um casal, que foi interpelado pela PSP, ficou com o seu carro apreendido por não ter pago o Imposto Sobre Produtos Petrolíferos mas também ninguém sabia onde é se poderia saldar a respectiva dívida.

Os fabricantes dos automóveis alegam que os proprietários podem perder a garantia.

O facto é que, em termos financeiros, fica mais barato andar a lípidos do que a crude refinado mas parece é que ainda existem muitos entraves para esta alternativa. Não percebo porquê uma vez que se anda a fazer tanto alarido no que toca à questão energética…

It's time

It's time to dedicate more time for the living...

Alex in CSI: Miami

Sim a série anda a ficar monótona mas por vezes, ainda se encontram umas mensagens muito, muito interessantes é isso que ainda me prende...

O tamanho conta


Midiendo fuerzas..., originally uploaded by Marina Cast..

Há umas décadas atrás, em que o consumo ia aumentando cada vez mais, as empresas com o intuito de venderem ainda mais faziam tamanhos cada vez maiores com diferenças de preços quase irrisórias (quase, pois, para alguns, quase é demais) e isto incentivava as pessoas a ingerir quantidades cada vez maiores. Se, nessa altura duas fatias de pizza eram suficientes, hoje é "necessário" uma pizza inteira para satisfazer fome+gula. Sendo gula o acréscimo de lucro da empresa, as consequências para a saúde do consumidor, a parte do imposto com que cada contribuinte doa para os sistemas de saúde, gula é uma infíma parte do miserável aumento salarial dos trabalhadores da empresa embora represente fielmente o chorudo montante em prémios que a administração merece pelo seu excelente desempenho, gula é também o impacto social e ambiental que as operações da empresa têm no ambiente em que opera.

Bom e, entretanto desviei-me de mais do que queria escrever. A questão é que no passado aumentavam-se quantidades nomedamente o tamanho dos pacotes e bebidas para se consumir mais. Hoje em dia, na situação actual (ou na situação actual em que as pessoas acreditam em que vivem) talvez fosse sensato começar a cortar nos tamanhos para baixar preços.

É interessante uma breve que li ontem num jornal em que na Polónia, vai ser obrigatório uma determinada percentagem das notícias têm de ser notícias positivas. :)