terça-feira, fevereiro 07, 2006

A Liberdade de destruição

Eu acho que a reaçcão dos muçulmanos foi no mínimo exagerada.

É correcto afirmar que a publicação das caricaturas não foi correcto. Todas as pessoas devem ter o direito de se expressare, desde que não ponham em causa as crenças dos outros.

Contudo após o descontentamento manifestado pelos muçulmanos, os dinamarqueses apresentaram as suas desculpas, afirmando os descontentes que tal não chegava.

Ao invés de sugerirem outros modos puseram-se a destruir representações dos países que publicaram as imagens. Isso só os torna ainda piores, eles levam as suas crenças destruindo o que é dos outros... E isto é justo????

1 comentário:

Rita disse...

Só acho que todos nós sabemos como ALGUNS muçulmanos são extremistas. Digo alguns porque recuso-me a cair na falácia da generalização abusiva, e fazer o todo pela parte.
Sabendo que aquela parte do mundo anda ansiosa por ter motivos para se opôr à nossa parte, ocidente, acho que foi completamente desnecessária a publicação das caricaturas. Acho que foi mesmo uma provocação, não consigo ver de outra forma. É óbvio que não concordo com a violência, mas bolas! só quem não pensa é que não consegue prever essas reacções! Se o mundo anda assim, para quê piorar?!